Profecia Celestina

segunda-feira, fevereiro 16, 2009


Maior acelerador de partículas do mundo começa a operar

7

Primeiro feixe de prótons foi introduzido no início desta quarta-feira (10).O LHC consumiu 20 anos e mais de 3 bilhões de euros para ser construído.

O LHC, maior acelerador de partículas do mundo, recebeu seus primeiros feixes de prótons nesta quarta-feira (10). As primeiras tentativas foram iniciadas pelos cientistas por volta das 4h30 (9h30 no horário suíço). Tudo correu conforme as expectativas, e o mundo não acabou -- nem vai acabar, segundo os responsáveis pelos experimentos. A equipe do Cern (Organização Européia para a Pesquisa Nuclear) está transmitindo os eventos ao vivo pela internet, com direito a passagens pelo centro de controle e entrevistas com cientistas. (Clique aqui para ver.) "Há duas emoções, o prazer de completar uma grande tarefa e a esperança de grandes descobertas à nossa frente", disse o diretor-geral do Cern, Robert Aymar.

O projeto, que custou, por baixo, 3 bilhões de euros (há quem diga que o valor total chegou a 10 bilhões), estava sendo gestado nas últimas duas décadas.

Escutei sobre essa "maquina " hoje na escola, e sabe ela ao mesmo tempo que me fascinou me assustou também. Só de imaginar na possibilidade do mundo acabar em um segundo - mesmo os cientistas dizendo que não - me dá vontade de viver a vida a mil por hora, mesmo que isso não aconteça ( e tomara que não :D) eu vou aproveitar dessa noticia pra tentar viver mais ! Obg pelois comentários , que bom q estão gostando daqui .

7 comentários:

Bell Bastos disse...

Sinto muito, mas o mundo não vai acabar. Não por causa do LHC, pleo menos. Essa história de aterroziar todo mundo falando qeu o mundo acabaria em um segundo foi feita por alguém que não sabia do qeu se tratava o LHC e espalhou o medo pelo mundo.

Na verdade, o LHC só faz o qeu já acontece trilhões de vezes tooodos os dias, que é o choque de átomos. Só que dessa vez será tudo assistido e acompanhado por cientistas. Amanda, é sério, tem milhaaares de átomos "se batendo" em tooodo lugar e a toodo o instante. Se fosse pra gente morrer e pro mundo acabar, mais fácil ser pelo raio laser (aqueeeele que é usado de máquinas de Xerox até tratamentos de pele), que além de ser "hiiiper perigoso e amedrontador" foi inventado por cientistas, já que nunca existiu antes na natureza. Né não?

Aliás, eu li uma vez um texto seeensacional em um site falando exatamente sobre isso, só que não me lembro do link. Assim que eu achar (se eu achar) te mando. Ele vai ajudar a te esclarecer bastante, e vai fazer com que você nunca mais tenha o menor medo do LHC. =D
__________________________________

Ain, muito obrigada pelo elogio. E espero que você volte outras vezes, não só pelo layout as pelos textos tabém. auhaua =D

Mayana Carvalho disse...

Derrepente me deu uma vontade imensa de viver!!
(Hauahsuahs!).
Nossa, vou pesquisar sobre isso, me interessei.

Beijos

Sexyback disse...

Um beijo AMANDITA!!!

Unknown disse...

Interessante, vou pesquisar

Nina disse...

Caramba, eu ando muito superficial mesmoooooo. TÔ zerada em matéria de notícias da atualidade. Nunca ouvi falar disso. Sintoma grave de alienação hein??? Vou pro site d G1 agora procurar, hahahaha.
Beijoka

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

Acho bem interessante o fato de que podemos descobrir porque as coisas do Universo tem massa.
Vou fazer um trabalho sobre isso na escola por isso estou antenada me tudo o que acontece!!:)

Postar um comentário