Profecia Celestina

sexta-feira, setembro 04, 2009


Faxina espiritual

8
Foi ali, na sacada do meu quarto onde tives os meus primeiros desvaneios. Meu quarto. Meu cantinho. Lembro como se fosse hoje, o dia em que papai tomou a decisão. Foi tudo depressa, sem tempo pra pensar e no final deu tudo certo. Agora,depois de 3 anos , tudo de novo. Caixas, expectativas, medo, tudo isso misturado...separado. Olhos atentos, tentando guardar cada pedacinho da casa, cada emoção, cada história.
Nada do que se passou será esquecido, a cada mudança vem uma nova perspectiva.
Com essa mudança, espero resumir minha vida, simplificar por dentro. Fazer uma faxina. Acho que no fundo, é pra isso que todas as mudanças servem. Seja mudar de casa, de país, de cidade, de carro. É um marco, que nos diz quando está na hora de pensar e nos avaliar e o que está a nossa volta.
Fazer essa faxinha espiritual nos dá uma nova visão do que nos cerca, e nos faz refletir em nossas escolhas. A gente tem que fazer isso, pra tirar o peso da alma, o peso da culpa, do ódio, da tristeza e colocar no lugar o amor, o sorriso, a caridade.
Mudanças. Dificies com ela, impossiveis sem elas .

O motivo real de ter escrito esse texto é que eu estou mudando de casa. E isso me inspirou a escrever. Pouco. Mas pelo menos é alguma coisa ! Abraços, e um ótimo feriado.

8 comentários:

Bê Matos disse...

Mudanças. Passei (e ainda estou passando) por uma série delas :)

adorei aqui. beijos :*

Joyce disse...

Hoje eu fiz uma faxina espiritual também...
Mas foi algo profundo mesmo ...
Isso faz bem sempre :D

gabi disse...

mudando de casa, e de alma também, né?
bom bom bom :)

obrigada pela visita.
bj bj :*

Stephanie Pereira disse...

mudar sempre é bom, em todos os sentidos

Maria Midlej disse...

Lhe desejo um ótimo inicio de coisa nova =))) o/

e.... mew, que playlist LINDA de morrer. nao consigo parar de ouvir.. =)
haha

valeu pela visita :)
beeijos. ^^

Anônimo disse...

aaa muito legal, ótimo inicio viu. to seguindo aqui agora :*:*

Unknown disse...

Encontrei o teu blog hoje e acabei inserindo três comentários em três textos diferentes teus. Concluo uma coisa. Quando estiveres decidida a escrever um livro, avisa no blog que eu serei um dos leitores. Escreves com maestria. Parabéns. Se é que uma palavra pode resumir alguma coisa.

Janilton disse...

Me mudo pelo menos duas vezes por ano. Fico sempre entre duas cidade que distam 32 km. Mas cada mudança é uma renovação no espírito...

Até mudar a posição dos móveis no quarto...

Até !!

Postar um comentário